Santos FC recebe workshop CBF Social e CBF Saúde nos dias 6 e 7 de agosto

O Santos Futebol Clube receberá, pela primeira vez, o workshop CBF Social e o workshop CBF Saúde, nos dias 6 e 7 de agosto. O evento contará com palestras de profissionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Santos FC.

O primeiro dia do evento, segunda-feira (6), será inteiro dedicado a palestras no Conselho Deliberativo do Peixe, localizado no 1º andar da Vila Belmiro. Das 8h às 12h, o CBF Social será voltado para franqueados das escolas oficiais de futebol do Santos FC, aos Meninos da Vila, à estudantes de Serviço Social, líderes comunitários, pessoas que possuem projetos sociais e torcedores em geral. Quem tiver interesse em participar precisa se inscrever neste endereço.

A abertura está prevista para às 8h30 (de Brasília), com a participação de Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF, do Presidente do Santos FC, José Carlos Peres, além de Fernando Soleiro, representando a Federação Paulista de Futebol. Às 9h, uma constelação de estrelas assume o palco para uma palestra especial. Os ex-jogadores e lendas do Peixe e do futebol brasileiro Coutinho, Dorval, Edu, Lima, Mengálvio e Pepe debatem sobre a evolução do futebol brasileiro.

O módulo sobre Futebol na Infância e Adolescência segue pela manhã, quando será sucedido pela temática centrada na saúde dentro do universo do futebol. A partir das 13h30 até às 18h da mesma segunda-feira, ocorrerá atividade do CBF Saúde no Conselho Deliberativo voltada a profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Medicina e áreas correlacionadas à saúde no futebol, além de franqueados das escolas oficiais de futebol do Santos FC e Meninos da Vila. Entre os palestrantes da segunda parte da agenda estão o Dr. Jorge Pagura, Presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, além do Dr. Fernando Solera, Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF. Quem tiver interesse em participar deste workshop deve se inscrever neste endereço. Vale lembrar que o limite é de 250 vagas para cada workshop, pode ordem de inscrição.

O período da manhã da terça-feira (7) contará com a realização do Festival de Futebol no gramado da Vila Belmiro, com participação de crianças de projetos carentes da Baixada Santista que foram selecionados pelo Santos FC. Esta primeira parte ocorrerá das 9h às 11h. No período da tarde, das 14h às 15h30, os atletas das categorias de base do Peixe Sub-17, Sub-20 e do futsal, juntamente com seus pais, assistirão no Conselho Deliberativo à palestra de Prevenção ao Doping com Fernando Solera, presidente da comissão de controle de doping da CBF.

Fonte: Santos FC